Portugal
"Louve-se a honestidade e a frontalidade de Conceição", revela Benfica
2019-05-13 13:35:00
Declaração de Rui Moreira "ridiculariza-o" e "coloca-o ao nível de um líder de claques"

O Benfica destaca que o feito que poderá alcançar no próximo fim de semana, se confirmar o título conquistado, "tem um mérito ainda mais relevante" dado que se está "perante o campeonato mais desequilibrado por erros sucessivos de arbitragem que permitiram a uma equipa – o FC Porto – ter mais 10 pontos do que deveria ter".

O clube da Luz lembra que "enquanto o FC Porto esteve na liderança ninguém ouviu a mais suave crítica por parte daquele clube às arbitragens que todos os comentadores e analistas independentes reconheciam estar a ter influência direta na classificação".

As águias lembram que depois da vitória "limpa" e "justa" no Estádio do Dragão a estratégia portista "mudou". "Em todas as jornadas subsequentes inventaram-se casos com críticas à arbitragem, voltaram as ameaças aos árbitros e tudo veio a culminar com os mais recentes espetáculos degradantes – em que até a própria equipa técnica e jogadores do FC Porto foram insultados pelas suas claques!"

O Benfica lembra ainda as ameaças que Galeno, jogador emprestado pelo FC Porto ao Rio Ave, diz ter recebido por parte de alegados adeptos azuis e brancos antes de defrontar os encarnados. "O que virá a seguir?", questiona o Benfica, elogiando as palavras do treinador portista que destacou a campanha na segunda volta feita pela turma de Bruno Lage.

"Louve-se a honestidade e a frontalidade de Sérgio Conceição, que admitiu e reconheceu: 'Houve algum demérito nosso e o Benfica fez uma excelente segunda volta'."

O emblema vermelho e branco diz que a "ópera bufa" na possibilidade de o Benfica conquistar cinco em seis campeonatos nos últimos anos e é nesse contexto que lê as palavras de Rui Moreira.

"É nesse contexto que se deve ler a intervenção de Rui Moreira: menoriza-o enquanto político, ridiculariza-o enquanto presidente de Câmara e coloca-o ao nível de um líder de claques", respondem as águias sobre o autarca nortenho que considerou que "el guito" deve ser "eleito o melhor jogador da Liga".

Na newsletter, o clube encarnado salienta que o Benfica é "um líder indiscutível e que está a cumprir um dos percursos mais brilhantes da história do futebol português" dado que venceu na segunda volta às equipas do pelotão da frente e frente aos rivais venceu cinco dos seis jogos esta época, tendo apenas empatado um encontro no confronto direto (duas vitórias frente ao FC Porto, duas frente ao Braga, uma diante do Sporting e um empate na Luz com os leões).

O Benfica aproveita ainda para avisar que "nada" está ganho e elogia os adeptos, apelidando-os de "os incansáveis". "É, seguramente, o rótulo que melhor assenta aos notáveis adeptos do Benfica", explica o emblema da águia.

Sê o primeiro a comentar:
Tags: