Portugal
Lito Vidigal: "A responsabilidade maior é do FC Porto, mas podemos vencer"
2018-09-20 18:15:00
Lito Vidigal acredita que o jejum de 35 anos sem vencer o FC Porto pode ser quebrado pelo Vitória de Setúbal.

Lito Vidigal considera que é o FC Porto quem tem a maior responsabilidade para o jogo entre o Vitória de Setúbal e os dragões, no sábado, mas reconhece que mesmo assim os sadinos poderão conseguir um triunfo frente aos azuis e brancos em pleno Bonfim.

"Vai ser um jogo difícil e duro. Os meus jogadores têm a responsabilidade de competir para poder ganhar, mas a responsabilidade maior é do FC Porto e isso retira alguma pressão aos jogadores. Penso sempre que podemos vencer e o facto de não ganharmos ao adversário há 35 anos é aliciante porque se trata de um desafio para os jogadores", referiu o treinador do Vitória, esta quinta-feira, em conferência de imprensa.

Lito lembrou a recuperação de uma desvantagem de três golos para um empate frente ao Nacional, para a Taça da Liga, como a inspiração necessária para os sadinos. "Depois do que a minha equipa fez no último jogo, com uma recuperação fantástica, depois de estar a perder 3-0 e chegou ao 3-3, tudo é possível. O mais importante é os jogadores acreditarem, serem solidários e, acima de tudo, jogarem como equipa. Também é importante saber sofrer. Temos possibilidade de ganhar e vamos trabalhar nesse sentido."

A objetividade no ataque e a concretização, quando possível, são apontados pelo técnico como fatores chave para o duelo de sábado (21h). "O FC Porto está forte e mais consolidado. O Sérgio Conceição já tem mais tempo de trabalho. Têm jogadores fortíssimos no um contra um e nas transições. É uma equipa que é cada vez mais forte a jogar em posse. Por isso, vamos ter dificuldades, mas também possibilidades de vencer. Sempre que tivermos possibilidade de sair para o ataque, se formos objetivos, também temos as nossas hipóteses de concretizar", disse Lito Vidigal.