Portugal
"Limpámos a imagem do Canelas", diz Fernando Madureira
2020-01-17 09:55:00
Equipa de Gaia está fora da Taça de Portugal

Fernando Madureira, capitão do Canelas e figura do emblema gaiense, lamentou a derrota frente ao Académico de Viseu que vai agora defrontar o FC Porto nas meias-finais da Taça de Portugal. 

"Era um sonho que eu tinha e estes jogadores também [jogar contra o FC Porto], mas as coisas aconteceram assim, a vida é mesmo assim, às vezes estamos alto, outras vezes baixo. Não foi possível concretizar esse sonho, mas há que seguir em frente e levantar a cabeça", disse Madureira, em declarações na zona mista após o encontro em Viseu.

Madureira assegurou ainda que a partida contra o Académico serviu, tal como frente ao Sertanense, para que as pessoas pudessem ver o Canelas em ação.

"Nós conseguimos limpar a imagem. O jogo com o Sertanense e este, deram em dois canais de televisão. Aquelas pessoas que não vêm o Canelas a jogar ao vivo, tiveram a oportunidade de ver na televisão e viram que somos uma equipa que joga bom futebol".

O capitão do Canelas destaca ainda que o futuro do emblema de Vila Nova de Gaia passará por cimentar a sua posição no Campeonato de Portugal.

"Só se houvesse um investidor externo que fizesse uma parceria connosco, para pensarmos noutros voos."

A turma de Vila Nova de Gaia protagonizou uma caminhada histórica na edição 2019/20 da Taça de Portugal ao chegar aos quartos de final da prova.