Portugal
Liga das Nações: Aquecimento da seleção lusa provoca primeira 'explosão
2019-06-09 19:40:00
Partida arranca dentro de minutos

A primeira explosão de alegria que o Estádio do Dragão viveu hoje aconteceu quando a equipa portuguesa subiu ao relvado para o aquecimento, antes do encontro contra a Holanda, para a final da Liga das Nações de futebol.

Ao som da música ‘A minha casinha’, dos Xutos e Pontapés, Cristiano Ronaldo foi o primeiro a surgir, levando os adeptos portugueses a expressar o apoio ao ‘capitão’ e à seleção lusa, com especial destaque para o topo norte do estádio.

Antes disso, a duas horas e meia do pontapé inicial, o exterior do local começou a receber os primeiros adeptos lusos, em clara maioria, num ambiente calmo, algo apático, mas com boa disposição.

Dezenas esperavam pela passagem do autocarro que levava a seleção nacional, enquanto centenas aguardavam à entrada para a garagem do ‘Dragão’, lançando os primeiros cânticos de apoio aquando da chegada do mesmo.

Já os adeptos holandeses, que ocupam o topo sul do campo, juntamente com alguns ingleses, envergam as clássicas camisolas laranjas e, apesar de estarem em menor número, não desarmam na falange de apoio à formação de Ronald Koeman.

Ainda hoje, a Inglaterra venceu a Suíça, depois de vencer a Suíça no desempate por penáltis (6-5), após 120 minutos de jogo sem golos e terminou no terceiro lugar do torneio, enquanto a formação helvética acabou em quarto.

O Portugal-Holanda está agendado para as 19:45 e vai ter arbitragem do espanhol Undiano Mallenco.

Sê o primeiro a comentar: