Portugal
"Liderança? Os lugares pouco nos dizem nesta altura", diz líder SAD Famalicão
2019-08-27 10:45:00
Clube minhoto partilha comando da classificação com Sporting

Em terras de Camilo Castelo Branco há uma equipa que vai escrevendo uma narrativa com chutos e golos no 'livro' da Liga portuguesa. Para o Famalicão, tem sido chegar, ver e vencer no principal escalão do futebol nacional. Nada que espante Miguel Ribeiro, responsável pela SAD dos famalicenses.

"Estamos felizes porque os nossos jogadores estão a crescer, a nossa equipa e o nosso processo também. O que importa é a performance. Os lugares pouco nos dizem, nesta altura", referiu Miguel Ribeiro sobre a liderança partilhada do 'Fama' com o Sporting.

O dirigente lembrou ainda a aposta no técnico João Pedro Sousa, ex-adjunto de Marco Silva, como a peça fundamental para a estrutura.

"A escolha do treinador decorreu de um perfil de um treinador capaz, competente, que pudesse dotar a nossa equipa com um jogo positivo, trabalhado e que fizesse crescer os jogadores", explicou Miguel Ribeiro, diretor-geral do Famalicão.

Em entrevista à 'TSF', o dirigente fala do ex-adjunto de Marco Silva como alguém "competente" e que está "talhado para grandes voos".

Sobre a construção do plantel, que foi muito alterado tendo por comparação a equipa do Famalicão que disputou a II Liga na última época, Miguel Ribeiro fala de um grupo com "faixa etária baixa" mas com "experiência e maturidade é alta". "Temos jovens mas com maturidade desportiva e competitiva que nos acalenta bons presságios".

Até ao momento, o saldo é de duas vitórias e um empate na Liga portuguesa em três encontros. Veremos o que reservam os próximos capítulos desta 'obra'.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa