Portugal
L’Equipe faz reportagem sobre Canelas, liderado por "um homem que encarna o mal"
2020-01-16 11:30:00
Prestigiado jornal francês dedica um trabalho sobre o emblema gaiense, com destaque para Fernando Madureira

O percurso do Canelas 2010 na Taça de Portugal concedeu mediatismo ao clube de Vila Nova de Gaia. Nesta quinta-feira, a equipa disputa uma vaga nas meias-finais da prova rainha, diante do Académico de Viseu.

Esse mediatismo, sabe-se agora, trespassa fronteiras. O prestigiado jornal L'Equipe dedica uma reportagem ao emblema liderado por Fernando Madureira, "o homem que encarna o mal".

“Envolvido num processo de reabilitação, aos olhos de um país inteiro, o Canelas 2010 disputa em Viseu um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal. Na liderança, o homem que encarna o mal. Fernando Madureira, 45 anos, ainda é o defesa e capitão da equipa mais detestada da década, escreve o periódico francês.

Com uma fotografia onde surge o líder dos Super Dragões diante de um árbitro, e com uma legenda onde se diz que a imagem é "uma prova de agressividade", o autor do texto escreve que o clube gaiense procura, nesta quinta-feira, algo mais do que a qualificação: "O clube português quer limpar a sua má reputação".

O L'Equipe lembra o episódio da agressão a um juiz.

“A internet está cheia de vídeos onde podemos ver em ação os companheiros do líder dos Super Dragões, os ultras do FC Porto: o joelho de alguém que parte o nariz a um árbitro, ou outras agressões e insultos”, pode ler-se.

Nesta quinta-feira, a partir das 20h00, Canelas e Académico de Viseu jogam o futuro na Taça, sendo que o FC Porto será o adversário de quem prosseguir em prova. Madureira já fez saber que não conseguiria marcar ao clube do coração...