Portugal
“Leonardo Jardim não conquistou títulos no Sporting e foi... Não é por aí”
2020-05-19 10:10:00
Frederico Varandas antevê futuro brilhante para Rúben Amorim. Mesmo que não ganhe títulos em Alvalade

Na entrevista que concedeu ao Canal 11, nesta segunda-feira, o presidente do Sporting dedicou rasgados elogios a Rúben Amorim, augurando um futuro risonho ao jovem técnico, mesmo que não ganhe títulos em Alvalade.

“Leonardo Jardim e Jorge Jesus, de todos os [treinadores] com quem eu tinha trabalhado até hoje, estão lá em cima. E hoje posso dizer aqui isto sem dúvida alguma: o treinador do Sporting, dentro de três ou quatro anos, muito dificilmente não está no melhor dos melhores clubes europeus. Não tenho a menor dúvida do que estou a dizer”, referiu.

Confrontado com a necessidade de Amorim conquistar títulos de leão ao peito, para que esse vaticínio se cumpra, Frederico Varandas lembra que outros técnicos passaram por Alvalade sem glória, mas atingiram o sucesso.

“Leonardo Jardim não conquistou títulos no Sporting e foi... Não é por aí”, afirmou, destacando a metodologia de treino e a capacidade de liderança de Rúben Amorim.

Frederico Varandas defende, por outro lado, que o elevado investimento feito no ex-treinador do SC Braga será pago com um jogador: Matheus Nunes.

Veja o vídeo: