Portugal
Leixões perde em casa com Académico de Viseu e falha subida ao terceiro lugar
2019-12-08 17:10:00
Derrota por 1-0

O Leixões desperdiçou hoje a oportunidade de se isolar no terceiro lugar da II Liga de futebol, ao sofrer a primeira derrota em casa, por 1-0, frente ao Académico de Viseu, em jogo da 12.ª jornada da prova.

Numa primeira parte em que o Leixões mostrou lentidão nas transições e o Académico de Viseu tentou, sem sucesso, chegar ao golo, Jean Patric acabou por ser o mais inconformado entre os visitantes, obrigando por duas vezes (22 e 37 minutos) Ivo a defender para canto.

Quase inofensivo até ao intervalo, o Leixões mostrou vontade de vencer no recomeço, com André Claro, aos 58 e 61 minutos, a ficar perto do golo, respondendo a equipa beirã, precisamente, com o tento de Jorge Miguel, aos 63, após cruzamento da direita de Luisinho.

O capitão do Leixões, Luís Silva, foi expulso logo depois, mas a reação da equipa da casa continuou, com Ricardo Fernandes, aos 68 minutos, num lance polémico, a evitar o golo de André Claro, com um desvio sobre a linha de baliza.

O guarda-redes viseense voltou a estar em foco ao minuto 86, detendo, no solo, a derradeira oportunidade do avançado da equipa de Matosinhos, desta vez solicitado da direita por Enoh.