Portugal
Leão em terras fogaceiras sob o lema do número 3
2019-02-08 16:50:00
Feirense tem sido das equipas que mais vezes defrontou leão de Keizer

Três é o número que vai guiar o Sporting na visita ao terreno do Feirense, no próximo domingo, uma vez que a turma verde e branca vai procurar interromper uma série de três jogos sem vencer (um empate e uma derrota no campeonato e outro desaire na Taça de Portugal). Porém, o três poderá servir de incentivo, já que a turma de Marcel Keizer visita pela terceira vez o estádio Marcolino de Castro num curto espaço de tempo e quer somar os... três pontos.

O leão tenta dar um pontapé na crise e retomar o caminho das vitórias, interrompido desde 19 de janeiro, altura em que venceu o Moreirense, em Alvalade. Importa, no entanto, deixar claro que se seguiram dois jogos na fase final da Taça da Liga, nos quais o Sporting bateu bracarenses e portistas no desempate das grandes penalidades.

Agora joga-se para o campeonato, onde o leão tenta chegar, desde já, mais perto do lugar número três da tabela para depois tentar subir ainda mais.

Pela frente, para já, no caminho verde e branco está o Feirense que é das equipas que Keizer mais vezes tem encontrado desde que chegou a Alvalade. Nas duas anteriores visitas a Santa Maria da Feira, já que com o holandês no comando técnico, a formação leonina venceu, quer para a Taça da Liga (4-1), quer para a Taça de Portugal (2-0).

Outras equipas já se cruzaram com Keizer tantas vezes como fogaceiros, como são os casos do Benfica (Sporting duas vezes derrotado), FC Porto (dois empates) e Rio Ave (Sporting duas vitórias).

Agora, na terceira visita à terra das fogaças, o holandês espera manter o pecúlio das anteriores aparições no Estádio Marcolino de Castro.

Bem se pode dizer, por isso, que Keizer avança para Santa Maria da Feira, pela terceira vez, em busca dos três pontos, para interromper o ciclo de três jogos sem vencer. 

Sê o primeiro a comentar: