Portugal
Vídeo: "Larguem-me. Deviam apanhar o vírus". Jesus irritado à chegada a Lisboa
2020-03-24 11:50:00
Técnico do Flamengo seguido nos corredores pelos repórteres de imagem

Jorge Jesus já está em Portugal e à chegada a Lisboa mostrou-se irritado com os jornalistas que o esperavam no aeroporto Humberto Delgado.

"Larguem-me! Nem respeitam as coisas. Deviam apanhar o vírus", afirmou Jesus, captado pela 'TVI', enquanto seguia pelos corredores do aeroporto e era seguido pelos repórteres de imagem.

O técnico do Flamengo viajou na companhia da quase totalidade dos seus adjuntos no 'mengão', com exceção de Mário Monteiro, que permaneceu em terras brasileiras.

No domingo, ainda no Brasil, o ex-técnico do Benfica e Sporting deixou uma mensagem de agradecimento a todos os profissionais de saúde que estão “a arriscar as suas vidas” nesta luta.

O técnico português, que soube há uns dias que o terceiro teste à Covid-19 deu negativo, destacou que o vírus “não escolhe cores, não escolhe religião, nem estrato social”.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu tornou-se o epicentro da pandemia, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, o que levou vários países a adotarem medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.