Portugal
"Lamento o Benfica das comissões", diz Rui Gomes da Silva a Luís Filipe Vieira
2020-06-02 17:50:00
Candidato à presidência reage à entrevista do líder encarnado

Rui Gomes da Silva reagiu com uma carta aberta ao ataque de que foi alvo por parte de Luís Filipe Vieira, na entrevista que este deu ontem à BTV.

O antigo vice-presidente do Benfica, a quem Vieira antecipou um lugar no Porto Canal como comentador, acusou o presidente encarnado de trocar o sonho europeu pelos negócios.

"Lamento que, hoje, o Benfica, gerido por ti seja o Benfica das comissões, do enriquecimento dos empresários e das OPAS dos teus amigos ou sócios, dos negócios sucessivos que destroem a equipa", criticou Rui Gomes da Silva, numa longa carta aberta que partilhou através das redes sociais.

O ex-dirigente, que já assumiu que vai avançar com uma lista quando houver eleições no Benfica, acusou Luís Filipe Vieira de ter mudado após finalizar a recuperação financeira das águias.

"Esqueceste o Benfica e começaste a privilegiar os negócios e a parceria estratégica, sacrificando a qualidade da equipa", sustentou, apresentando como 'prova' as "humilhações na Europa a que temos penosamente assistido"

"Só pensas em transferências, aliado a quem só pensa em comissões, e desprezas o fortalecimento do nosso plantel de futebol", insistiu.

E lembrou "com orgulho" os sete anos em que foi vice-presidente de Vieira: "Estive ao teu lado sempre que foi preciso, até à altura em que tu quiseste mudar".

Rui Gomes da Silva criticou também o presidente do Benfica por ter dado a entrevista à BTV, fazendo desta "um canal de veneração própria".

"Estás sem ideias, sem genica, sem paixão. A tua entrevista acaba por ser um exercício notável de hipocrisia", concluiu o opositor de Luís Filipe Vieira.