Portugal
Lage quer que o título seja um "legado" para "os netos"
2019-05-23 13:30:00
Técnico revela que foi abordado para assumir o cargo um mês

Bruno Lage vive a primeira semana depois da conquista do campeonato como treinador principal e agora, que já passaram alguns dias após selar esse triunfo, assume que chegou a ser sondado pelo Benfica para assumir a equipa principal um mês antes de realmente isso se tornar uma realidade, após a saída de Rui Vitória.

"Houve uma primeira abordagem antes, em dezembro, e depois, em janeiro", recorda Lage, em conversa com os jornalistas, no Seixal.

O treinador recorda que, da primeira vez que foi sondado, estava a chegar a casa e pediram-lhe para regressar ao Seixal. "Regressei à base para falar com o presidente."

Rui Vitória, que no final de novembro, chegou a ter o cargo em risco, acabou por ser mantido por Vieira, que assumiu ter visto "uma luz" para manter o então técnico.

Mas Vitória acabaria por sair logo nos primeiros dias de janeiro face aos maus resultados e a aposta foi Bruno Lage, treinador que assumiu logo a ambição de "deixar uma marca".

"Disse logo que ia meter o miúdo a jogar", revelou, certo de que era necessário "dar continuidade ao que foi feito, depois de já Rui Vitoria ter lançado uma aposta na formação".

Lage, citado pela 'Renasceça', assume que a conquista do título reflete o trabalho de anos e ficará como uma marca para a sua família. "Fui pai com uma idade mais avançada nem me lembrei que um dia posso vir a ter um neto."

Porque afinal, "quem se dedica tanto e deixa uma marca" permite perceber que "compensou por aquilo que abdicámos". "Tem de ser esse o significado de uma vida".

O treinador das águias não esquece Rui Vitória e deixa-lhe elogios. "Nunca falámos pessoalmente. Desejei-lhe as maiores felicidades e recordei os seus três anos e meio fantásticos, com títulos."