Portugal
"Lage? O Benfica tem treinador para muitos anos", diz João Cancelo
2019-02-10 15:15:00
Defesa falou do novo treinador do Benfica, da Juventus e de Cristiano

João Cancelo concedeu uma entrevista ao jornal A Bola onde recordou a passagem pelo Benfica, clube pelo qual fez toda a formação. O lateral português admite ter ficado "um sabor amargo" por não ter sido opção regular na equipa principal (fez apenas dois jogos), assumiu que "gostava de voltar" e elogiou Bruno Lage, com quem passou duas temporadas. 

"É o homem certo. Verão. Como pessoa consegue moralizar uma equipa inteira, é um líder, ele nasceu para ser líder de uma equipa, é a pessoa certa e o Benfica tem ali treinador para muitos anos, porque além de formar também faz os jogadores estarem com ele. Acredita muito no espírito de grupo, que nada se faz sozinho e que tudo se ganha em equipa. Porque quando se ganha, ganha a Juventus, ganha o Benfica, não ganham João Cancelo ou Bruno Lage. É o segredo dele, desejo-lhe o melhor", referiu Cancelo. 

"Se não foi o treinador que me marcou mais foi seguramente dos que mais me marcaram. Apanhei-o dois anos, iniciados e juvenis, mas da formação de certeza absoluta que foi o treinador mais importante para mim, porque fazia-me ver as coisas. Dizia-me que era muito talentoso, que era, se calhar, o jogador mais talentoso da equipa, mas que se continuasse com o meu comportamento não iria chegar a lado algum. Fez-me ver isso", acrescentou o lateral direito. 

Agora a representar a Juventus, João Cancelo não tem dúvidas da mentalidade imposta na 'Vecchia Signora', onde todos os jogadores trabalham em prol da equipa. 

"Até hoje este foi o grupo de jogadores que mais me impressionou ao nível da humildade, em relação ao nível dos métodos de trabalho, todos os jogadores são muito trabalhadores. Se me perguntarem se há algum jogador que seja menos trabalhador, não sei dizer. Porque é uma questão de mentalidade da Juventus. A Juventus é um clube que impõem mentalidade de trabalho. Costumam dizer: "corre e cala-te'!", afirmou. 

Sobre Cristiano Ronaldo, com quem divide o balneário, o internacional português só tem elogios para lhe dirigir. 

"O Cristiano é um exemplo de motivação para todos os jovens jogadores, tudo o que já ganhou, tanto a nível individual como coletivo fala por si, o futebol hoje são números e títulos. As coisas não acontecem por acaso. É um exemplo de motivação, supera-se a cada dia e acho que isso faz dele o melhor. Tem 34 anos, mas parece que tem a minha idade. O espírito dele faz com que se supere a cada dia e é uma pessoa com uma humildade... Lido agora mais tempo com ele, percebo a humildade que tem", rematou. 

Sê o primeiro a comentar: