Portugal
"Não vou dar descanso a ninguém". Lage não quer pensar já no FC Porto
2020-02-03 13:55:00
Treinador do Benfica espera encaminhar a passagem para a final do Jamor

Bruno Lage espera que os seus jogadores enfrentem o Famalicão sem estar com o pensamento já no duelo do Estádio do Dragão frente ao FC Porto.

"Não vou dar descanso a ninguém", garantiu o técnico benfiquista aos jornalistas, referindo ainda que esta é uma "sequência de jogos, como foi em agosto e setembro, primeiro Sporting e depois o FC Porto".

"O importante é estarmos focados para dar uma boa resposta a cada momento. Pelo que a equipa tem vindo a fazer estamos confiantes", salienta Lage, referindo que a estratégia "não altera em nada os jogos [das meias-finais] serem tão próximos".

Lage referiu ainda a importância de jogar a meia-final. "Quando chegamos a uma meia-final é concentração máxima no jogo porque nos pode levar a uma final. Fizemos a análise do nosso último jogo e analisámos o jogo com o Famalicão. Andamos neste registo e não sinto ninguém a falar do jogo seguinte."

E acrescentou: "Sabemos que é a duas mãos. Ao contrário do ano passado, os jogos não são tão distantes. Não alterámos nada. Vamos jogar contra uma equipa muito competente, quer pelo que tem sido o seu percurso no campeonato e na Taça. Foi uma equipa que há pouco mais de um mês fez um grande jogo connosco", afirmou o treinador do Benfica, em declarações na conferência de imprensa.

Bruno Lage realça ainda que os seus pupilos vão "à procura do melhor resultado", sem pensar que este mês possa ser mais ou menos decisivo.

"A importância não é apenas no mês de fevereiro, mas também de dezembro e janeiro."

O Benfica recebe o Famalicão, nesta terça-feira, às 19h15, em partida da primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal.