Portugal
Lage manda "um abração" a Marega
2020-02-19 18:10:00
Treinador assume opinião depois do Benfica ter manifestado a posição oficial

Bruno Lage terminou a conferência de imprensa de antevisão do jogo do Benfica com o Shakhtar Donetsk com uma abordagem ao episódio de racismo contra Moussa Marega, avançado do FC Porto.

Lembrando que o Benfica já tinha tomado uma posição oficial sobre o assunto, o treinador encarnado fez questão de deixar uma opinião pessoal.

Depois de mandar "um abração para Marega", Lage apelou à reflexão, pois antes deste caso específico de racismo há um problema, bem mais grave, "de civismo".

"É uma situação que se vai vivendo num estádio cheio, chama-se nomes a um árbitro ou a um treinador e nunca pensamos nisso", salientou.

Este insulto constante que passa despercebido "não pode ser natural", reforçou Bruno Lage.

"Todos nós, intervenientes no jogo, temos um poder para educar ou transmitir bons valores que, se calhar, é muito mais forte do que aquilo que pensamos", salientou.

O incidente com Marega foi lamentável, mas permitiu que agora se discuta o racismo e outros problemas de gravidade semelhante.

"É um bom momento para refletirmos sobre isto. Todos nós queremos ganhar, mas há valores que estão acima de tudo", concluiu o treinador do Benfica.