Portugal
Lage igualou a história e agora procura feito inédito no clássico
2019-08-19 11:45:00
Técnico procura melhor arranque de sempre na Luz

Além de todos os 'condimentos' que um clássico encerra, a receção do Benfica ao FC Porto poderá ter algo de histórico para os encarnados que, se vencerem e não sofrerem golos, colocam o nome de Bruno Lage entre os capítulos mais dourados do emblema da Luz com o melhor arranque de época de sempre.

Com três vitórias em outros tantos jogos oficiais nesta época (Supertaça e nos dois jogos da Liga portuguesa), os campeões nacionais têm 12 golos apontados e nenhum sofrido até agora, num arranque de época como aquele que fez Sven-Goran Eriksson em 1990/1991.

Mas Lage quer melhorar este registo e conseguir aquilo que, até hoje, nenhum outro técnico alcançou na Luz - vencer e não sofrer nos quatro primeiros jogos oficiais da temporada.

Importa destacar que o Benfica tem um arranque na sua história sem sofrer golos nos quatro primeiros jogos oficiais da época 1980/1981. Porém, sob comando do húngaro Lajos Baroti, esse arranque resultou em três vitórias e um empate.

Quase quarenta anos depois, Bruno Lage procura escrever a história com números gloriosos na versão 2019/20 do Benfica, depois de ter igualado o registo de Eriksson.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa