Portugal
"Lage está sozinho" e o "barco está à deriva", avisa Carraça
2020-06-24 11:20:00
Ex-diretor do Benfica diz que técnico tem de ser protegido

Antigo diretor de futebol do Benfica, António Carraça não compreende como é que Bruno Lage teve coragem para dizer o que disse na sala de imprensa aos jornalistas, ao insinuar que existem membros da comunicação social que recebem almoços para promoverem um treinador para o clube.

"Na vida há pessoas com comportamentos desviantes, há bons e maus treinadores, jogadores, dirigentes, bancários, políticos. Eu entendo que o que Bruno Lage disse diz claramente o estado de espírito dele nesta altura", afirmou o antigo diretor encarnado.

Em declarações no canal 11, Carraça, que trabalhou com Jorge Jesus entre 2011 e 2013, Lage é nesta altura um homem "sozinho" na Luz.

"Sozinho. Sozinho. E os treinadores têm de ser apoiados e protegidos", avisou o ex-membro da estrutura encarnada.

António Carraça sublinha ainda que o "treinador do Benfica não pode dizer isto [a declaração que fez ao insinuar que há jornalistas que recebem almoços e viagens para promoverem um treinador para o clube] mesmo que pense".

Além disso, Carraça explica ainda que esta declaração de Lage é reveladora "da confusão que se vive hoje no Benfica", que é "um barco à deriva".

O Benfica atrasou-se na corrida para o título ao perder em casa por 4-3 frente ao Santa Clara.

"O Santa Clara parecia o Benfica e o Benfica o Santa Clara", referiu Carraça, lamentando que Lage não tenha percebido a importância de apresentar resultados desde logo mal foi retomado o campeonato após a paragem.