Portugal
Lage e a teoria do frango dividido por dois com o jornalista
2019-03-13 14:55:00
Questão de remates enquadrados com a baliza

A conferência de imprensa de Bruno Lage ficou marcada por uma resposta estatística sobre comer um frango. O atual técnico das águias citou Carlos Carvalhal na explicação a um jornalista, que tinha nos apontamentos que o Benfica fez dois remates enquadrados com a baliza nos últimos jogos. Mas a matemática de Lage é outra.

Mostrando um ar surpreendido, primeiramente, o treinador do Benfica explicou, depois, que no jogo contra o Belenenses as águias fizeram... "dois golos" e teve na Croácia, pelo menos, uma outra ocasião.

"O remate do Grimaldo ia para a baliza, não ia? A estatística vale o que vale. O mais importante são as oportunidades criadas. Olhe, mais uma, aquela última oportunidade [contra o Belenenses] num cruzamento do André [Almeida] e a cabeçada do Jonas que passa rente ao poste. Não vai à baliza? Pois. Esses dados estatísticos têm pouca importância."

Enquanto continuava a explicar lances ao jornalista, Lage falou de um outro contra os azuis. "O remate do Jota. Pronto não vai à baliza, passa um pouco por cima da trave. Enfim. Salvo erro fizemos 26 remates à baliza [no último jogo]. Pronto, contabilize aqueles que vão à baliza."

Ricardo Lemos, assessor de imprensa do plantel principal, apresentou dados estatísticos ao treinador, na sequência da pergunta feita pelo jornalista e Lage ainda se saiu com a tal tirada curiosa.

"As estatísticas valem o que valem. Como diz o Carlos Carvalhal se eu comer um frango, nós os dois, do ponto de vista estatístico, comemos meio frango cada um. É a estatística e vale o que vale [risos]", respondeu o treinador do Benfica.

Veja o vídeo a partir dos 22:50

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa