Portugal
Lage diz que não atira "ninguém para a fogueira" e recorda caso de Taarabt
2019-12-05 14:30:00
Bruno Lage defende que foi dada oportunidade a todos os jogadores que trabalham com o plantel

Bruno Lage abordou esta quinta-feira a rotatividade do plantel na partida frente ao Sporting da Covilhã, para a Taça da Liga. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo no Bessa, para a 13.ª jornada da Liga, o técnico encarnado sublinhou que não "atira ninguém para a fogueira" e lembra a oportunidade dada a Adel Taarabt. 

"Não atiramos ninguém para a fogueira. Demos oportunidade a toda a gente que tem trabalho connosco para jogar, para se mostrar ao treinador e aos adeptos, para mostrar que estão disponíveis. Querem oportunidade mais difícil do que a que foi dada ao Taarabt? Estamos empatados em casa, com o Tondela, o treinador arrisca com o Adel e ele tem 20 minutos para provar que agora conta depois de dois ou três anos que desperdiçou", começou por dizer. 

"Em relação aos jogadores que jogaram com o Covilhã, quais são as oportunidades mais difíceis? Falo por mim, estive 20 anos a preparar-me para a oportunidade, e foi uma oportunidade difícil. Fiz por agarrá-la. (...) Tive de preparar-me durante muitos anos. Quando tive a oportunidade era minha e não podia fugir", continuou.

Bruno Lage lembra, por isso, que os jogadores souberam de antemão que iriam jogar e que "tinham tempo suficiente para se preparar". "Prepararam-se e deram o seu melhor. Deram indicações ao treinador e deram, com certeza, indicações ao público".

"Quando têm as oportunidades as pessoas podem verificar o rendimento deles. Todos nós vivemos de rendimento, quer o clube, quer o treinador, quer os jogadores. A todo o momento, no jogo e no treino", concluiu.