Portugal
Kraev espera Gil Vicente adaptado a "jogo de muitos nervos" em Portimão
2020-06-02 12:20:00
"Temos muita vontade de jogar bem e ganhar"

O futebolista internacional búlgaro Bozhidar Kraev indicou hoje a adaptação tática e emocional como decisiva para o Gil Vicente triunfar na casa do Portimonense, num encontro da 25.ª jornada que assinala na quarta-feira a retoma da I Liga.

“Temos muita vontade de jogar bem e ganhar. Espero um jogo de muitos nervos e possivelmente com muitos erros de parte a parte. Quem se adaptar melhor vai conquistar os três pontos”, referiu o médio, de 22 anos, em conferência de imprensa.

O campeonato vai ser reatado na quarta-feira, com a deslocação dos minhotos ao terreno do antepenúltimo classificado, no primeiro dos 90 desafios das últimas 10 rondas, que serão realizadas sob fortes restrições e sem público nos estádios até 26 de julho, após quase três meses de paragem motivada pela pandemia de covid-19.

“Sinto-me muito bem. Preparámos quase tudo para o regresso nestas três/quatro semanas e estamos prontos para enfrentar o Portimonense. Não notei uma diferença muito grande nos treinos depois da paragem e espero que assim seja também nos jogos. O objetivo é capitalizar tudo o que fizemos até aqui e acabar tudo bem”, afiançou.

Ao abrigo do protocolo estabelecido para o reinício da I Liga, os plantéis de Portimonense, Gil Vicente, Famalicão e FC Porto submeteram-se no domingo à primeira fase de despistagem obrigatória da covid-19, com um período de antecedência de 72 horas a cada encontro, tendo os ‘galos’ revelado na segunda-feira a ausência de casos positivos.

O treinador Vítor Oliveira viajará ao Algarve sem o extremo brasileiro Lourency, suspenso depois de ter cumprido uma série de cinco cartões amarelos no empate caseiro frente ao Santa Clara (1-1), em 08 de março, enquanto o defesa Fernando Fonseca sofreu uma lesão da sindemose, que tem implicado um longo processo de recuperação pós-operatória.

O Gil Vicente, nono colocado, com os mesmos 30 pontos de Moreirense e Santa Clara, visita o Portimonense, antepenúltimo, com 16, seis abaixo da zona de salvação, na quarta-feira, às 19:00, no Portimão Estádio, no jogo inaugural da 25.ª jornada do campeonato, que é liderado pelo FC Porto, com 60 pontos, mais um do que o campeão Benfica.

Além da I Liga, também a final da Taça de Portugal, entre ‘dragões’ e ‘águias’, integra o plano de desconfinamento face à pandemia de covid-19, ainda em data e local a designar.

Tags: