Portugal
Kenny Tete, um dos "meninos" de Keizer que caiu em desgraça no Lyon
2018-11-25 20:00:00
O atual treinador do Sporting treinou o lateral holandês no Ajax

Quando se joga mais pela seleção do país que se representa do que pelo próprio clube, algo está errado. E que pode levar a pensar numa mudança de ares. É o que deve estar a ponderar Kenny Tete, lateral direito holandês do Olympique Lyon associado nos últimos dias ao Sporting, via Marcel Keiser.

Depois de na época passada ter sido utilizado com regularidade no Olympique Lyon, Tete não tem sido opção na equipa francesa esta época. Só participou em dois jogos e já se fala da saída em janeiro, de forma a não perder a confiança do selecionador holandês Ronald Koeman, que tem apostado nele. O Sporting surge como provável destino. E é aqui que entra Marcel Keiser.

A ligação entre os dois remonta aos tempos do Ajax quando o atual treinador do Sporting treinou Kenny Tete na equipa B, que tinha jogadores como Onana, De Ligt, Frenkie De Jong, Van de Beek ou David Neres, depois de ter acompanhado o processo de crescimento de Tete ao longo de todos os escalões das camadas jovens do clube de Amesterdão.

“Quando Keizer foi escolhido após Peter Bosz sair [do Ajax], Tete transferiu-se para o Lyon. Agora, podem reunir-se em Lisboa. Keizer terá, sem dúvida, um orçamento ao seu dispor para reforçar a equipa em uma ou mais posições em janeiro”, pode ler-se no Football Primeur.

No Lyon, Tete é a terceira opção para Bruno Genésio, atrás de Leo Dubois e Rafael. No início desta época, tudo fazia entender que o lateral holandês era o titular da equipa. Mas Rafael acabou por não ser transferido e Dubois foi contratado ao Nante e o holandês cai em estado de desgaraça nas opções do técnico do Olympique.

Vale a Tete a confiança demonstrada por Ronaldo Koeman que ainda agora no Alemanha-Holanda apostou nele a titular. O jogador joga à defesa quanbdo confrontado com uma possível saída. "

"Não jogo muito no Lyon, é verdade, e por isso é ainda mais emocionante quando volto a representar a seleção holandesa. Futuro? Quero concentrar-me no dia a dia, mas é uma possibilidade sair", afirmou o jogador em declarações reproduzidas na imprensa holandesa.

Conheça um pouco mais de Kenny Tete, quando ainda jogava com regularidade no Olympique Lyon: