Portugal
Keizer pode ir com defesa a três no Jamor
2019-05-24 11:00:00
Perante ausências dos laterais castigados o técnico pode optar por solução já antes apresentada

Marcel Keizer poderá apresentar uma defesa a três no clássico da Taça de Portugal, neste sábado, frente ao FC Porto. Esta é, de resto, uma solução já testada e apresentada pelo holandês durante a temporada leonina, em alguns jogos. De resto, Keizer admite que essa "é uma hipótese" mas existem "outras", sendo certo que para os leões, diz Keizer, "é fácil mudar de semana para semana".

Sem os castigados Stefan Ristovski e Cristián Borja, Keizer já contará com o regresso de 'Seba' Coates, que cumpriu um jogo de suspensão no último duelo do campeonato, mas outras novidades podem ser apresentadas pelo treinador leonino, isto tendo por comparação o 'xadrez' defensivo apresentado no Dragão, há cerca de uma semana.

Se for num 3-5-2, o Sporting pode apresentar-se com Coates e Ilori/André Pinto e Mathieu mais à esquerda.

Keizer poderá optar, em alternativa, por um recuo declarado de Acuña e aí fará uma defesa a '4', ainda que esta opção possa ser de maior risco face à forma como muitas vezes faz ações faltosas no desarme. Nesse caso, pedirá a Acuña maior contenção defensiva.

O holandês até pode fazer avançar Jefferson numa mudança 'direta', embora o brasileiro some oito minutos nos últimos três meses.

Se no corredor direito parece certo que Bruno Gaspar irá manter a posição, as novidades defensivas leoninas vão ser maiores à esquerda, restando saber o que fará Keizer. As dúvidas, essas, passam a certezas quando perto da hora do jogo forem conhecidas as escolhas do holandês para o embate deste sábado, que arranca às 17h15.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa