Portugal
Keizer não quer equipa preocupada com problemas financeiros da SAD
2019-03-08 13:35:00
Técnico holandês fez o lançamento do jogo contra o Boavista

Marcel Keizer explicou que não quer o rendimento da equipa afetado pelas dificuldades financeiras, que foram assumidas pelo presidente dos leões, Frederico Varandas.

"Temos de fazer o nosso trabalho, que é jogar futebol e jogar o melhor que pudermos. Vamos tentar dar tudo o que sabemos. Essas questões são para outras pessoas decidirem. O que nós temos de fazer é jogar futebol", disse o treinador do Sporting, esta sexta-feira.

Recentemente, recorde-se, as dificuldades financeiras foram assumidas pelo Sporting em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

À margem das contas financeiras leoninas, as contas de Keizer são outras e passam, desde já, por tentar vencer o Boavista, neste sábado, no Bessa (20h30), em partida da 25.ª jornada da Liga portuguesa.

"O Boavista é um grande nome do futebol português e uma equipa que teve bons resultados em fevereiro. Estamos prontos para esse jogo", afirmou Marcel Keizer, em conferência de imprensa.

Os axadrezados, comandados por Lito Vidigal, perderam apenas um desafio nos últimos cinco, um dado que o treinador ‘leonino' tem em conta, principalmente, face à dificuldade que o Sporting tem tido em vencer fora de portas.

"Sabemos que os jogos fora são mais difíceis, está nas estatísticas. Em casa temos estado bem e fora sentimos alguns problemas. Esperamos que amanhã [sábado] corra bem", declarou.

O técnico holandês abordou ainda a surpreendente eliminação do Real Madrid, nos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Ajax, clube que treinou em 2017 e no qual ‘lançou’ jovens atualmente titulares na equipa de Amesterdão.

Marcel Keizer apelidou de "conto de fadas" o sucesso conseguido e deseja que tal aconteça também no clube de Alvalade.

"O Ajax fez um enorme trabalho, tem uma equipa com experiência com jovens talentos. Os contos de fadas às vezes acontecem e tornam-se realidade. Espero que um dia também aconteça no Sporting, mas para tal é preciso treinar muito e melhorar", argumentou.

Depois de admitir no final do último desafio que o avançado Bas Dost não vive o melhor momento de forma, Keizer apenas disse que "falou com o jogador”, como faz “sempre todos os dias e sobre situações de jogo".

No sábado, o Sporting, quarto classificado, com 49 pontos, defronta o Boavista, 11.º, com 26, no Estádio do Bessa, pelas 20:30, em encontro da 25.ª jornada do campeonato.