Portugal
Keizer deve poupar no Dragão para recolher dividendos na Taça
2019-05-14 13:35:00
O treinador holandês não poderá contar com Ristovski nem Coates, que cumprem castigo com o FC Porto

A última jornada do campeonato tem um clássico que, do ponto de vista do Sporting, não trará alterações na tabela classificativa. Com o terceiro lugar garantido e com o segundo como miragem, o conjunto leonino joga pelo prestígio, no Estádio do Dragão, no próximo sábado.

Daí que Marcel Keizer deva proceder a algumas alterações na equipa, poupando alguns jogadores para a final da Taça de Portugal, também diante do FC Porto.

Os dragões ainda acalentam esperanças na luta pelo título, apesar de estarem dependentes de uma derrota do Benfica. Mas o Sporting joga o orgulho leonino.

Se coletivamente nada há a vencer, individualmente o caso muda de figura, já que Bruno Fernandes está a apenas um golo de Seferovic, suíço que lidera a lista de melhores marcadores. Daí que seja provável que o médio até seja titular, sendo no entanto pouco provável que jogue os 90 minutos.

Coates cumpre castigo, daí que Mathieu deva ser titular no eixo da defesa, ao lado de André Pinto. Ristovski, que viu cartão vermelho diante do Tondela, é carta fora do baralho, devendo ser substituído por Bruno Gaspar, recuperado de lesão.

Nesta tentativa de antecipação do onze de Keizer no Dragão, coloca-se Doumbia como provável titular, com a saída de Gudelj no horizonte.

Raphinha, Acuña e Luiz Phellype também devem merecer cuidados especiais de Keizer, não necessariamente no banco de suplentes, mas com um plano que não os obrigue a 90 minutos.

No que diz respeito ao ponta de lança, há a questão física de Bas Dost para gerir: o holandês está recuperado e precisa de minutos para recuperar a forma física. Keizer tem defendido que Dos não está pronto para 90 minutos, pelo que a titularidade do holandês é pouco provável.

Não obstante as baixas e poupanças, o Sporting poderá apresentar um onze forte.

O FC Porto-Sporting está marcado para o próximo sábado, a partir das 18h30, no Estádio do Dragão.

Sê o primeiro a comentar: