Portugal
Juve Leo acusa Varandas de “tentar calar” a claque e anuncia novo comunicado
2019-10-21 14:00:00
Uma curta nota da claque do Sporting promete uma nova reação ao final da tarde

Uma curta nota da principal claque do Sporting promete uma reação forte daquele grupo de adeptos, na sequência da decisão da direção de Frederico Varandas, que suspendeu os protocolos com as claques leonicas.

Porém, há críticas implícitas nesta publicação, feita nas redes sociais. E o prenúncio de 'guerra aberta' entre as partes.

"A Juventude Leonina, quer desde já agradecer as centenas de mensagens e e-mails que tem recebido e informar os nossos sócios, simpatizantes e o grande Universo Leonino, que após a surpresa que a Direção nos fez ontem, em nos tentar calar, vamos emitir um comunicado as 19h06 de hoje", pode ler-se, na página oficial da Juve Leo no Facebook.

No domingo, recorde-se, o Sporting rescindiu “com efeitos imediatos” os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação, devido à “escalada de violência” recente.

Segundo o clube, a decisão foi tomada “em virtude da escalada de violência que no sábado culminou com tentativas de agressões físicas a dirigentes e outros adeptos”, durante a vitória no futsal frente ao Leões de Porto Salvo (6-1), no Pavilhão João Rocha.

A Torcida Verde, um dos quatro Grupos Organizados de Adeptos do Sporting, manifestou-se hoje contra a “balcanização” do clube e apelou hoje à união entre dois grupos de apoiantes e a direção ‘leonina’, que lhes retirou apoios.