Portugal
Júlio Mendes: "Sem erros de árbitros, poderíamos estar na luta por quinto lugar"
2018-04-23 08:05:00
"O Vitória sai do jogo com o Feirense revoltado e com o sentimento que foi prejudicado pela arbitragem", referiu.

O Vitória de Guimarães saiu derrotado da deslocação ao terreno do Feirense, no domingo, e a exibição da equipa de arbitragem, chefiada por Luís Ferreira, foi alvo das críticas dos vimaranenses, principalmente do presidente Júlio Mendes.

"O trabalho dos árbitro é um fator absolutamente determinante [no trajeto da equipa]. Se fossem utilizados outros critérios em jogos em que não pontuámos, se calhar estaríamos na luta pelo quinto lugar", referiu o líder do clube da cidade-berço em declarações às duas rádios de Guimarães, citado pelo jornal O Jogo.

"Houve uma terceira equipa que fez o que não devia fazer. Não se compreendem os critérios utilizados, capazes de anular um golo a nosso favor e a seguir há um penálti na área do Feirense, por mão de um jogador [Tiago Silva], que não é assinalado. Momentos idênticos levaram a que sofrêssemos penáltis na Luz, no Dragão e nos jogos com o Boavista e o Moreirense. O Vitória sai do jogo com o Feirense de consciência tranquila, mas revoltado e com o sentimento que foi prejudicado pela arbitragem", prosseguiu Júlio Mendes.

Por fim, o presidente do Vitória lançou um repto geral para a aribtragem no futebol português. "Começo a ficar cansado disto. Ou se melhora os critérios e a competência dos árbitros ou então vamos ter de começar a falar disto maisl alto para que estas coisas deixem de acontecer", concluiu.