Portugal
Jovens do Benfica à porta da equipa principal [1/7]
2017-06-26 09:30:00
Fernando Alexandre, médio português formado no clube, acredita que chegará mais um lateral direito

Pedro Pereira, Kalaica, Pepê e Diogo Gonçalves. Estes são os principais jovens do Benfica - três deles ainda na equipa B - candidatos a ter lugar no plantel de Rui Vitória em 2017/18.

Com a saída confirmada de Lindelofbem como a de Ederson – e os já muito noticiados rumores em torno do futuro de Nélson Semedo, Eliseu e Samaris, o Bancada analisa em que situação estão os jovens benfiquistas em busca de um lugar na equipa principal. Para isso, falámos com Fernando Alexandre, jogador da Académica, que foi formado no Benfica, e que teve dificuldades para se impor no plantel principal dos encarnados, no início do milénio.

Numa visão mais transversal, Fernando Alexandre acredita que estes jovens “precisam, acima de tudo, de uma oportunidade. Depois, têm de mostrar personalidade para conseguirem um lugar junto dos jogadores a sério, digamos assim”.

O treinador [Rui Vitória] tem demonstrado que quando há talento e quando os jogadores têm o que ele quer – a tal questão da personalidade – ele não tem problema em apostar nos jovens”, acrescenta.

Analise connosco, nas próximas páginas, a situação dos vários jogadores do Benfica.

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa