Portugal
Jota renova contrato até 2024
2020-01-29 16:25:00
Avançado prolonga vínculo com o Benfica por dois anos

O avançado Jota renovou contrato com o Benfica por mais duas temporadas, até 2024, anunciou hoje o clube campeão nacional de futebol nos canais oficiais.

O jogador, que completa 21 anos em março, chegou ao Benfica em 2007, para atuar nos benjamins ‘encarnados’, tendo depois percorrido todos os escalões de formação das ‘águias’ até chegar à equipa principal na temporada passada.

“É muito bom, é o reconhecer de um trabalho por parte do Benfica. Estou muito feliz, tal como a minha família. Que consigamos perdurar muitos anos com este contrato e com muitos êxitos”, afirmou Jota, em declarações à BTV.

Apesar desta renovação, Jota assegurou que vai “continuar a trabalhar todos os dias, sem baixar os braços”, dando sempre o melhor pelo “clube do coração”.

“Continuar nesta casa até 2024 é algo muito bom e tenciono continuar durante muitos mais anos. Chegar aqui foi fácil, entre aspas, o difícil é continuar neste nível e, isso, só os campeões conseguem”, referiu.

A cláusula de rescisão do internacional sub-21 português estava fixada em 30 milhões de euros, mas o clube da Luz não revelou se a mesma foi alterada com a renovação do vínculo.

Jota foi chamado a integrar o plantel principal do Benfica em janeiro do ano passado, juntamente com Zlobin, Ferro e Florentino, pouco depois de Bruno Lage ter substituído Rui Vitória no comando das ‘águias’.

Na segunda metade da época 2018/19, o avançado disputou seis partidas pelo Benfica, enquanto neste exercício contabiliza 17 encontros, seis dos quais como titular, e dois golos, ambos na Taça da Liga, diante de Sporting da Covilhã e Vitória de Setúbal.

Tags: