José Peseiro respondeu esta quarta-feira a Sousa Cintra, que o acusou de alguma indecisão relativamente ao reforço da equipa. "Tivemos desde o início a convicção do que queríamos e tivemos desde o início a convicção de que só iríamos buscar jogadores que acrrescentassem mais valia", afirmou, sublinhando: "Quando decidi, decidi bem e continuei a decidir. Tenho a certeza que decidi bem. Decidi com convicção, sem dúvidas. Decidi em conformidade na defesa de um plantel que se queria mais rico."
O treinador leonino explicou depois que Bas Dost não faz parte dos eleitos para o jogo desta quinta-feira frente ao Arsenal, mas deu uma novidade chamada Mathieu. "O Bas Dost não está. O Mathieu está convocado, apesar de não ter treinado muito tempo. O Bas Dost é muito cedo. É uma primeira vez que tem mais a ver com o lado emocional. É o primeiro momento. Esperemos que recupere a forma o mais rapidamente possível, pois clinicamente está curado. Não vamos precipitar as coisas. Esteve dois meses parado e fez hoje o primeiro treino com a equipa."
Sobre o jogo com o Arsenal, sublinhou também o peso do Sporting: "São equipas de Champions que estão na Liga Europa, dois clubes históricos, com dimenssão europeia e grande força adepta. Sabemos o poder ao Arsenal, queremos vencer e ficar em primeiro no grupo pois é também um passo importante para seguirmos em frente na competição. Temos de estar muito compenetrados, compactos e coesos e ter iniciativa. É bom defendermos bem, mas também é bom termos a bola e a iniciativa. Temos jogadores para isso. Só por ironia poderia dizer que iria ter mais bola, mas também queremos ter bola. Queremos enfrentar o Arsenal olhos nos olhos. Alimentar o meu ego é uma coisa, alimentar a equipa é outra."