Portugal
José Peseiro: "Nunca nenhuma derrota nos conforta e nos dá prazer ou alegria"
Mauro
2018-10-27 14:40:00
José Peseiro apelou à união total de todos os sportinguistas.

O Sporting defronta o Boavista no domingo, às 20h, em pleno Estádio José Alvalade, na sequência do desaire com o Arsenal, para a Liga Europa, e José Peseiro fez questão de frisar que nunca pode ficar satisfeito com um resultado que seja uma derrota.

"Nunca nenhuma derrota nos conforta e nos dá o prazer e alegria completa. Podemos recordar as coisas boas que fizemos, repeti-las e melhorar outras. Somos uma equipa que pode ser mais forte e vamos ser com o tempo", referiu o técnico dos leões em conferência de imprensa, quando questionado sobre os bons indícios que a equipa deixou em certos momentos do encontro frente aos ingleses.

José Peseiro recusou ainda comentar as palavras do presidente Frederico Varandas, que revelou já ter contratado para a próxima época. O técnico dos leões foi questionado sobre a possível continuidade no clube, mas não abriu o jogo. "O que sei é que fui convidado para vir, aceitei com espírito de missão e muita responsabilidade e ambição, contribuí para a recuperação do clube e equipa."

"Sabemos o que sofremos para cumprir com isso e o trabalho que tivemos. Sabemos onde estamos, em todas as competições e em condições de as vencer. Com os jogadores que ajudaram muito. Estamos nesta estrada, com a mesma ambição que começámos, mais estabilidade, e vontade de fazer as coisas certas e bem. Com uma grande capacidade de união, a trabalhar num clima que nao foi simpático e muitas vezes adverso. Que esta união que temos se replique para todos os sportinguistas", apelou o treinador.

No que diz respeito aos casos de Bas Dost e Mathieu, Peseiro optou por não revelar se vão estar presentes no jogo de amanhã. "São jogadores importantes, mas nunca nos queixámos disso [lesões], jogámos com os jogadores em que acreditamos muito, chegámos aqui com eles. Eles estão melhores... o Mathieu está bem, o Bas Dost tem melhorado. Vamos ver no treino de amanhã."

Relativamente ao Boavista, Peseiro destacou o favoritimos leonino. "Temos qualidade para vencer, mas temos que a demonstrar em campo. Para nós, favoritos, vencer é uma obrigatoriedade. Queremos manter a luta pelo título e para isso temos de ganhar."