Portugal
José Peseiro com frase forte sobre acusações a Ronaldo
2018-10-06 14:45:00
O Sporting defronta o Portimonense neste domingo, às 20h.

José Peseiro, treinador do Sporting, não quis comentar a culpa ou inocência de Ronaldo, nas acusações de violação, mas abordou o tema fazendo uma crítica geral ao país: “A especulação, no nosso país, é terrível. Defendemos muito pouco os nossos. Sempre que podemos martelar alguém do nosso país, é inacreditável. É muito feio, temos tanto ciúme e inveja dos nossos. Deixem isso para os outros, que têm inveja de nós. Temos inveja dos ‘gajos’ que têm sucesso. Somos um país com tantas coisas boas…”.

Em matéria de polémicas, o treinador abordou ainda a situação de Acuña, que respondeu a um adepto nas redes sociais. “A exposição deles é tanta, que tudo o que fazem é mediatizado. Já estão tão expostos que, ao exporem-se nas redes sociais, correm um risco. Se eles o assumem, temos de aceitar e aguentar".

Sobre o jogo frente ao Portimonense, Peseiro quer a equipa alerta – “o jogo não se vai resolver só porque há Sporting e há Portimonense” – e, apesar de assumir o cansaço pós-Liga Europa, não se lamentou. “Se há jogos em que temos de apelar à capacidade de nos superarmos é este. Jogámos há dois dias e podemos sentir fadiga e desconforto. Temos de ter capacidade de superação”, disse, acrescentando: “Este jogo já está programado há muito tempo e sabíamos que teríamos apenas estas 72 horas. Mas é mais fácil recuperar quando se vence e vencemos nos últimos minutos. Isto dá capacidade de recuperar a equipa. O contexto é este e temos de estar preparados para ele”.

Peseiro falou ainda do adversário dos leões, falando de pressão reduzida. “O portimonense mudou o seu sistema. Tem jogadores conhecidos e uma equipa com potencial. Está a consolidar outra estrutura de jogo. é daqueles jogos em que a pressão não está no Portimonense e isso é bom para eles, porque os tranquiliza e despenaliza eventual insucesso”.

O técnico leonino disse ainda que haver um Benfica-FC Porto não altera a importância do Portimonense-Sporting e não avançou se haverá Battaglia - a recuperar de lesão - ou Petrovic no meio campo. "Se o Battaglia tem jogado habitualmente, é porque conhece melhor as dinâmicas da equipa nos quatro momentos do jogo. Ainda há mais um treino e é possível que recupere".

Participa na Liga NOS Virtual
RealFevr
Liga Bancada

Criar equipa