Portugal
"Nunca pensei na Bola de Ouro, nem o Cristiano ou Messi jogam a pensar nisso"
2020-04-10 19:35:00
O ex-jogador do FC Porto ficou em segundo lugar em 2004

O antigo médio do FC Porto, Deco, foi um dos convidados do programa ‘FC Porto em casa’, no qual foi recordado o encontro contra a Lázio na temporada 2002/2003, que terminou 4-1 a favor da equipa azul e branca.

O ex-futebolista falou do facto de grande parte dos analistas não considerar o FC Porto favorito à vitória e considera que a exibição do FC Porto foi “perfeita”, opinião partilhada por Hélder Postiga.

“Não éramos favoritos para a maioria, mas para nós sim. Tínhamos uma confiança enorme. Esse jogo começou com um golo deles e depois tornou-se espetacular e acho que o jogo foi perfeito”, afirmou Deco.

A época de 2003/2004 também foi motivo de análise na tertúlia portista, ano em que o FC Porto conquistou a Liga dos Campeões.

Questionado sobre o facto de não ter ganho a Bola de Ouro nesse ano, Deco, que terminou em segundo lugar na votação, refere que nunca pensou muito nesse prémio e usa como exemplo a luta entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

“Nos últimos 10/12 anos resolveu-se entre dois jogadores que estão acima de todos. Na altura, a importância não era tão grande, nem havia tanto mediatismo. Nunca pensei nisso, nem o Cristiano ou Messi jogam a pensar nisso”, comentou Deco.

O antigo número 10 do FC Porto também falou do trabalho realizado por José Mourinho nos dois anos e meio em que o técnico esteve no FC Porto.

Num período em que o emblema portista conquistou tudo o que havia para ganhar, o ex.jogador do Barcelona e Chelsea descreve o atual treinador do Tottenham como um "revolucionário"

“José Mourinho foi um revolucionário a nível tático. A nível do treino e tático não tinha visto o que ele fez com o 4x4x2 losango, usando as caraterísticas dos jogadores que tinha”, salientou.