Portugal
José Mota: Vencer fora? "Há uma primeira vez para tudo"
2018-10-05 15:20:00
O Aves desloca-se ao Bessa ainda à procura da primeira vitória da época como visitante.

O Aves desloca-se ao Bessa ainda à procura da primeira vitória da época como visitante numa altura em que o Boavista também atravessa uma fase complicada na temporada. "Há sempre uma primeira vez para isso. O nosso objetivo é vencer, fazermos um bom jogo e sermos uma equipa consistente e responsável. O Boavista é um adversário que não tem tido bons resultados, sabemos da importância do resultado para o Boavista e sabemos que temos que estar preparados para o ambiente e para a vontade de ganhar do nosso adversário", afirmou José Mota em conferência de imprensa.

Se o Boavista está mais pressionado para vencer? "No futebol e nas equipas que lutam pela permanência há fases boas e más. O Boavista não está a atravessar uma boa fase, mas a nós compete-nos perceber tudo isso. O adversário vai entrar forte para tentar fazer um golo, mas nós queremos saber contrariá-lo nos momentos-chave. O Boavista tem bons executantes e um meio-campo de grande qualidade, mas o Boavista vale pelo seu todo e que tem um bom plantel. Sabe muito bem o que quer, está bem orientada e tem qualidade para fazer um bom campeonato".

José Mota comentou ainda o estilo de jogo da equipa avense: "Nós temos que ser pressionantes e agressivos. Não acho correto que, quando podemos fazer um cruzamento, se jogue a bola para trás até ela chegar o guarda-redes. É claro que temos que privilegiar a posse de bola, jogar no meio-campo do adversário e ter todas as variantes como cruzamentos, remate, oportunidades. Isto é que empolga os adeptos".