Portugal
José Mota revoltado: "Afinal, o VAR serve para quê?"
2018-12-09 23:00:00
O treinador do Aves diz que ficaram dois penáltis por assinalar a favor da sua equipa, por faltas sobre Nildo e Amilton

José Mota, treinador do Aves, foi expulso na partida com o Sporting, e surgiu na conferência de imprensa com um discursdo muito crítico em relação ao trabalho da equipa de arbitragem, reclamando dois penáltis por marcar a favor da equipa avense.

"Mas porque é que aos 15 minutos não marcaram penálti contra o Nildo? Depois dizem que sou contra vocês, mas não sou. Vi os lances na TV, nunca passou a imagem do Nildo aos 15 minutos. O lance do Sporting foi meia hora. Aos 15 minutos há um lance sobre o Nildo que podia dar penálti porque é penálti", disse José Mota, em declarações reproduzidas em "O Jogo".

O treinador do Aves fala ainda de um outro penálti que ficou por assinalar, sobre Amilton. Fala-se de intensidade? Então no do Sporting há e no do Amilton não?". Peranto isto, José Mota questionou: "O VAR serve para quê?".

José Mota explicou ainda que antes do momento da expulsão estava apenas a aplaudir os seus jogadores depois de terem sofrido o golo do empate do Sporting, apontado por Bas Dost na conversão de um penálti.

Sobre o jogo em si, José Mota foi confrontado com os eleogios de Bas Dost à equipa pacense e disse estar de acordo com o holandês. "Na primeira parte, o Aves foi um Barcelona sim senhor, jogou bem e foi melhor. Ainda bem que ele fez esse elogio porque já mostrámos em vários jogos que sabemos jogar e que temos qualidade de jogo".

"É um resultado demasiado exagerado. Tivemos mais oportunidades, talvez as mais flagrantes. Venceu o Sporting porque foi mais eficaz. Mas na primeira parte fomos melhores".

Sê o primeiro a comentar: