Portugal
José Mota: "Há muito potencial na equipa sub-23" do Aves
2018-10-13 17:20:00
José Mota considerou justa a vitória do Aves sobre o Rio Ave, marcada pela estreia de Ricardo Rodrigues e logo com golo.

O Aves venceu o Rio Ave esta tarde por 3-0 em jogo antecipado da segunda jornada da Taça da Liga, encontro que ficou marcado por um golaço de Ricardo Rodrigues, jovem avançado de 23 anos habitualmente utilizado na equipa sub-23 onde tem estado em destaque esta temporada. No final do encontro, José Mota confirmou que irá explorar mais vezes a equipa sub-23 avense por considerar existir bastante potencial na mesma.

“Claro que temos de olhar para a formação. Os jovens jogadores têm de ter oportunidade e se eles trabalham bem durante a semana temos de ter a confiança para lhes dar uma oportunidade. Não só o Gonçalo, mas muitos outros da equipa sub-23 vão ter oportunidades. Há muito potencial na equipa sub-23”, atirou.

Sobre o jogo... “Entrámos bem no jogo, tivemos uma primeira parte com várias oportunidades. Foi um jogo dividido em muitos momentos. O adversário gosta de ter a posse de bola, que gosta de projetar os laterais e não faltam adjetivos para elevar esta equipa. Penso que fomos mais fortes durante a primeira parte e o resultado de 1-0 era justo e merecido”, avaliou.

“Na segunda parte foi um pouco mais do mesmo. Sabíamos que a vantagem estava do nosso lado, que o adversário teria de arriscar, e tínhamos de saber aproveitar o momento e a qualquer momento podíamos marcar que foi o que aconteceu. Foi uma vitória justa. No cômputo geral fomos quem fez mais por vencer”, acrescentou ainda.

José Mota considera agora o terceiro jogo da competição, que irá ser disputado frente ao Benfica, uma finalíssima: "O nosso objetivo era vencer o jogo e ir para uma finalíssima com o Benfica. Tínhamos objetivos na Taça da Liga. Todos os jogos são para disputar, todos os jogos são para tentar vencer, este era com um adversário muito difícil, que está com uma dose muito grande de confiança pelos bons resultados que tem tido, e sabíamos que se vencêssemos ficavam eliminados desta competição. O objetivo era vencer”.

"Estas vitórias dão-nos confiança. No último jogo vencemos 3-0 o Portimonense, hoje voltámos a vencer 3-0 e isso eleva a confiança dos jogadores. Esta equipa vai continuar a melhorar, tivemos um início de época com algumas situação anómalas ao futebol, mas os jogadores estão a dar sinais de estarem concentrados e no caminho certo para o sucesso. Falta o jogo com o Benfica e vamos encará-lo com toda a determinação de forma a fazermos história pelo Aves”, concluiu.