Portugal
José Mota: "Estes jogos acrescentam-nos responsabilidade"
Redação Bancada
2018-08-09 15:40:00
José Mota fez a antevisão para o encontro entre o Aves e o Vitória FC.

Aves e Vitória de Setúbal abrem a sua participação na Liga Portuguesa este sábado no Estádio do Bonfim, jogo que para José Mota tem o perfil para ser decisivo nas contas finais do campeonato: "É o início do campeonato, temos de estar preparados. É a prova que mais queremos e penso que neste momento estamos preparados para defrontar o Vitória FC. Sabemos de antemão que o nosso adversário certamente vai lutar pelos mesmos objetivos, sabemos que são estes os jogos que podem fazer toda a diferença na classificação, mas também sabemos que tem sido um adversário que ao longo dos anos tem tido um plantel muito forte, essencialmente nos jogos em casa".

"Temos de perceber que estes jogos nos acrescentam responsabilidade. Sabemos o desempenho que tivemos na Supertaça, também o que fizemos na segunda parte contra o Santa Clara, são ilações e espetos muito positivos", acrescentou o técnico avense.

José Mota rejeitou partir em desvantagem devido ao facto de Lito Vidigal conhecer bem a equipa avense por tê-la treinado na época passada: "Se essa fosse uma grande vantagem nunca tinha perdido com o Paços de Ferreira, porque os conheço muito bem. É o futebol, uma bola que entra e nem se sabe como entra. No Santa Clara o meu central resolveu fazer o melhor golo da jornada. Na baliza adversária seria excelente. Há muitos pormenores que não conseguimos explicar".

Quem não vai a jogo é El Adoua, reforço mais recente da equipa do Aves: "Se calhar nem o Messi e o Cristiano chegavam aqui e jogava logo", comentou José Mota de forma divertida.

Sê o primeiro a comentar: