Portugal
José Mota: "As finais não se jogam, ganham-se"
2018-04-14 18:20:00
Treinador do Aves admitiu o pragmatismo da equipa, acentuado pelo golo marcado cedo

José Mota mostrou-se extremamente feliz pela conquista dos três pontos, admitindo o "pragmatismo" evidenciado pela equipa. "As finais não se jogam, ganham-se", afirmou o treinador do Desportivo das Aves, sustentando: "Sei que não fizemos um jogo brilhante, não tivemos muita bola, mas noutra fase fizemos isso e não conquistámos pontos. O pragmatismo tinha de existir neste jogo muito importante e a varedade é que o adversário não teve grandes oportunidades."

O técnico avense sublinhou a dificuldade deste tipo de jogos face ao objetivo em meta. "São difíceis e o golo fez com este estado de espirito também se porporcionasse."

A exibição de Baldé, autor do golo que decidiu o desafio, não deixou de ser elogiada. "Marcou o golo de que precisávamos. Baldé tem tido comportamentos bons. Parabéns para ele e para o Aves que conseguiu o que era preciso, os três pontos. É um tirunfo muito importante, porque precisávamos dos três pontos e depois porque faltam quatro jornadas. Queremos chegar ao final com um lugar garantido na Liga."