Portugal
José Gomes queixa-se da arbitragem em dois lances na derrota com o Sporting
2018-12-03 23:05:00
A reação de José Gomes à derrota com o Sporting.

De acordo com José Gomes, treinador do Rio Ave, dois lances contribuíram para a derrota dos vilacondenses com o Sporting (3-1), nesta segunda-feira. Um deles foi o livre que deu o primeiro golo aos leões, no qual "não há sinalética do árbitro" e o outro foi "para o vídeoárbitro".

"A favor do Sporting estiveram dois problemas que não têm nada a ver connosco, nem com o Sporting. Um é o lance que resulta no primeiro golo do Sporting: dois jogadores chocam no meio-campo, não sabemos o que vai acontecer a seguir, não há sinalética nenhuma do árbitro, para quem é a falta, o que é que foi assinalado, e o Sporting, até noutra zona, ligeiramente mais atrás e ao lado, jogou rápido, apanhando de surpresa a minha equipa. Depois, há um lance... mas não é para o árbitro, é para o videoárbitro... ao minuto 40, uma falta sobre o Vinícius, dentro da área", disse o técnico em declarações à Sport TV.

José Gomes considerou que o Rio Ave até esteve perto do golo, mas o golo de Jovane foi decisivo. "Andámos perto do empate, mas um grande golo acabou por dar o desfecho deste jogo. Mostrámos, mesmo contra o Sporting, conseguir jogar e levar o jogo para a frente. Isto dá-nos confiança apesar do resultado ter sido mau. Criámos várias ocasiões de golo, por isso só podemos olhar o futuro com otimismo."