Portugal
Jorge Simão: "Nada melhor que o Boavista para matar as saudades da relva"
2017-09-14 19:30:00
Novo treinador da equipa axadrezada quer alcançar, pelo menos, a mesma classificação da época passada, o nono lugar

"Estava com saudades da relva". Foram estas as primeiras palavras de Jorge Simão como novo treinador do Boavista, sucedendo no cargo a Miguel Leal. O novo técnico dos axadrezados surgiu na sala de imprensa do clube sorridente e disse que sentia "orgulho" por estar num clube "com uma história tão rica" e que já teve "treinadores de prestígio como Pedroto, Manuel José e mais recentemente Jaime Pacheco". "Nada melhor do que entrar num clube com uma historia tão rica como a do Boavista para que conseguisse afogar num só dia essas saudades", disse o técnico que assinou um contrato válido até ao final da presente temporada.

"Os tempos não tem sido fáceis para o Boavista e ainda por cima estamos a dois dias de um jogo com uma equipa grande, mas não podia dizer que não a este desafio. Estou aqui de corpo e alma para ajudar o clube a alcançar uma classificação semelhante à da época passada [9º]", afirmou. O novo técnico boavisteiro explicou ainda o que fez durante a paragem a que se viu sujeito depois de ter saido do SC Braga a meio da época passada. "Esse tempo d eparagem foi muito importante para mim. Aproveitei para uma reflexão do que têm sido as minhas ideias. Vivi outras experiências, acompanhei um outro treinador, experiente [Maurizio Sarri, do SSC Nápoles]. Não podia dizer não a este desafio que me surgiu de repente. Meti-me à estrada e espero ajudar estes jogadores a alcançar os objetivos do clube".

O Boavista é o quarto clube de Jorge Simão na I Liga, depois de Belenenses, FC Paços de Ferreira, GD Chaves e SC Braga. No Bessa terá como adjuntos Luís Vilela e Gilberto Andrade, para além de Alfredo e Jorge Couto, que transitam da equipa técnica anterior.