Portugal
Jorge Simão e a primeira parte: "Limitámo-nos a jogar no nosso meio-campo"
2018-02-17 23:05:00
O treinador do Boavista analisou a derrota frente ao Benfica e falou das aspirações europeias da sua equipa

Jorge Simão reconheceu, no final de derrota do Boavista ante o Benfica por 4-0, que os axadrezados não conseguiram jogar na primeira parte: “ Uma vitória justa do Benfica, por números exagerados. Acho que merecíamos pelo menos um golo. Na primeira parte não existimos: limitámo-nos a jogar no nosso meio-campo defensivo e não criámos situações de golo. Não foi uma boa 1.ª parte e o Benfica marcou dois golos de canto numa vantagem que era justa”, explicou aos microfones da BTV.

O treinador do Boavista viu ligeiras melhorias no segundo tempo e disse que talvez um golo boavisteiro se justificasse: “Na segunda parte tivemos algumas oportunidades para reduzir ainda com o 2-0, mas não aproveitámos. Merecíamos pelo menos um golo que nos permitisse arrastar mais o resultado. Vitória inquestionável, com números exagerados”, afirmou Jorge Simão.

O sexto lugar do Boavista no campeonato não serve para Jorge Simão lançar uma candidatura europeia para a equipa axadrezada: “Nunca falámos na meta dos 30 pontos, mas já a fizemos. O nosso objetivo é dar passos sólidos e consistentes para que o Boavista possa dar, a curto prazo, mais um salto. Há muita coisa que ainda podemos fazer para que, num futuro próximo, possamos lançar um objetivo europeu. Parece-me precoce fazê-lo neste momento”, justificou.