Portugal
Jorge Simão atribui mérito aos jogadores pelo triunfo frente o Benfica
2017-09-16 20:55:00
Boavista venceu os encarnados no primeiro jogo do técnico, que lembrou o trabalho feito pelo antecessor no cargo

Jorge Simão atribuiu o mérito do triunfo do Boavista frente ao Benfica, por 2-1, este sábado, em jogo da sexta jornada da Liga, aos jogadores axadrezados, ele que também não esqueceu o trabalho realizado por Miguel Leal, que o antecedeu no cargo. “O mérito é dos jogadores, a vitória é deles e não se pode desassociar esta vitória do Miguel Leal, há aqui muito do trabalho dele”, frisou.

“Não há magia em dois dias. Há cá qualidade, talento e trabalho, peguei nas coisas boas e tentei dar o cunho pessoal possível nestes dois dias. Esta vitória credibiliza a equipa e afasta um pouco a carga emocional pesada que os jogadores têm tido. Pode ser o ponto de partida para atingir os objetivos que a equipa tem”, sublinhou Simão, após o final do encontro, em declarações à Sport TV.

O técnico boavisteiro falou ainda da entrada de David Simão em jogo, uma mexida que trouxe equilíbrio à equipa. “Confesso que na primeira parte não gostei nem defensiva, nem ofensivamente. A segunda foi de uma qualidade muito superior. A entrada do David Simão foi muito importante, porque deu tranquilidade com bola e permitiu-nos envolver novamente no jogo, chegar perto da baliza e conseguir os golos”, explicou.