Portugal
Jorge Jesus: "Sou conhecido no mundo graças ao Benfica"
2018-11-16 08:10:00
Em entrevista a "A Bola", o ex-técnico do Sporting elogia o atual presidente leonino: "Varandas não tem medo de decidir"

"Bom filho a casa torna. Mas o Benfica tem excelente treinador e tenho de respeitá-lo". É assim desta forma que Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, comenta um hipotético regresso a Portugal e ao clube da Luz. Em entrevista ao jornal "A Bola", o atual treinador do Al-Hilal comentou as recentes declarações de Luís Filipe Vieira que deixou no ar a possibilidade de Jesus regressar ao Benfica.

"Foram seis anos no Benfica. Tenho uma amizade muito forte com gente do Benfica, principalmente com o presidente Luís Filipe Vieira, mas isso não dá para pensarmos que só por esse motivo vou regressar ao Benfica. O trabalho no Benfica se calhar levou-me à Arábia Saudita (...) Sou conhecido no mundo graças ao Benfica", disse Jorge Jesus.

O ex-técnico dos encarnados e do Sporting falou ainda do ataque à Academia de Alcohete e mostrou-se "surpreendido" com a detenção de Bruno de Carvalho. Sobre Frederico Varandas, o novo presidente do clube de Alvalade, diz não ter dúvidas sobre as suas qualidades para o cargo. "Varandas tem muita qualidade e nõ tem medo de decidir".

Na entrevista, Jorge Jesus comentou ainda os 'mind games' travados com Julen Lopetegui e fez uma revelação. "Sou amigo de Lopetegui. Fui o primeiro a falarm com ele quando foi despedido no Real Madrid".

Por fim, Jesus falou sobre a sua estadia no Al-Hilal e atirou: "os adeptos dizem que me amam e chamam-me 'master of tactics'.