Portugal
"Jorge Jesus queria continuar no Sporting", diz ex-recuperador físico leonino
2019-12-05 16:55:00
Márcio Sampaio trabalhou com o técnico português no SC Braga e nos leões

Márcio Sampaio conheceu Jorge Jesus por indicação de Fernando Belo, fisioterapeuta a quem o técnico português pediu recomendações sobre um recuperador físico.

Trabalharam juntos no SC Braga e enquanto Jorge Jesus prosseguiu carreira no Benfica, Sampaio "viajou pelo mundo" com treinadores como Manuel Cajuda, Jaime Pacheco ou João Alves. 

Depois de rumar ao Sporting, onde esteve às ordens de Oceano, na equipa B, e de Vercauteren e Jesualdo Ferreira no plantel principal, o recuperador físico reencontrou o 'mister', com quem viveu uma das páginas mais negras da história do clube, a invasão a Alcochete.

Em entrevista ao jornal 'A Bola', Márcio Sampaio recorda o incidente e garante que o técnico português queria continuar de leão ao peito.

"Tenho uma história curiosa: compro casa em Alcochete 15 dias antes desse ataque e acabo por ir para a Arábia Saudita sem nunca ter dormido nessa casa. Sabia que o mister queria continuar no Sporting. Só quem lá esteve tem noção do que aconteceu. O maior prejudicado foi o clube", conta. 

Sampaio admite que a mudança para a Arábia foi boa para esquecer o sucedido, mas lembra que até hoje ainda não conseguiu rever as imagens do ataque. 

"Eu, por exemplo, até hoje não consegui voltar a ver as imagens do ataque e penso que os meus colegas também não, embora eu não tenha sido visado, porque nem sequer estava na zona do balneário", rematou.