Portugal
Jorge Jesus: "Quem joga com esta intensidade arrisca-se a sofrer lesões"
Redação Bancada
2018-04-15 23:00:00
Jorge Jesus falou de "um jogo de loucos" e da preocupação de poder perder dois jogadores para o jogo com o FC Porto

Jorge Jesus estava satisfeito com a vitória do Sporting diante do Belenenses por 4-3, naquilo que classificou de "um jogo de loucos", mas não escondeu a preocupação por poder perder mais dois jogadores para o jogo com o FC Porto para a Taça de Portugal, já esta quarta-feira.

"O Fábio Coentrão é um deles", confessou o técnico do Sporting na flash-interview não enunciando o nome do outro jogador. "Quem quer chegar aqui e estar a discutir as provas, como estamos, tem de estar sujeito a esta intensidade. Isto deixa marcas em termos de lesões. Perdi o Mathieu, hoje se calhar vamos perder mais dois, sim, o Coentrão é um deles. Vamos tentar recuperá-los para quarta-feira que temos um grande jogo".

Sobre o "jogo de loucos" no Restelo, Jorge Jesus falou de uma partida que "teve várias variantes que não estamos à espera". "O Belenenses entrou bem, fez o primeiro golo, mas depois fomos muito fortes a sair e conseguimos virar o resultado. Na segunda parte, estávamos com problemas no lado esquerdo, tentei resolver com a entrada de Wendel mas não surtiu efeito e acabámos por sofrer dois golos. Continuámos a acreditar e fizemos o 4-3 e ainda o 5-3 que não contou".

Jorge Jesus elogiou a qualidade do espetáculo protagonizado pelas duas equipas. "Quando há sete, na verdade foram oito, isso quer dizer que defensivamente as equipas não estiveram tão bem, mas isto é que é o sal do futebol".

Sobre a arbitragem de Bruno Paixão, Jorge Jesus deu-lhe nota positiva. "Quem tem a ferramenta do VAR vê melhor. O Bruno Paixão é um bom árbitro e fez um trabalho positivo, houve lances polémicos, mas foram situações claras de jogo. Penso que foram três equipasem campo a jogar para se fazerem golos", disse o treinador do Sporting.

Questionado se a vitória do FC Porto no clássico da Luz beneficiou as pretensões do Sporting, Jorge Jesus disse: "qualquer resultado era bom, ganhou o FC Porto, parabéns, o importante era ganhar aqui no Restelo".

Sê o primeiro a comentar: