Portugal
Jorge Jesus "não me conhece bem", responde Pedrinho
2020-04-06 12:10:00
Reforço do Benfica confrontado com opinião do técnico do Flamengo

Pedrinho, reforço do Benfica já oficializado para a nova época, garante que não ficou afetado com a opinião veiculada por Jorge Jesus sobre as suas capacidades.

"Se me senti atingido? Não, porque creio que ele não me conhece bem. Acabou de chegar ao futebol brasileiro e só me viu jogar numa posição em que me quis comparar com jogadores que têm características diferentes. Mas tenho a certeza que, com o tempo, ele vai poder mudar a sua opinião", referiu Pedrinho.

Em entrevista à 'Fox Sports Brasil', ao programa 'Jogo Sagrado', recorde-se, Jorge Jesus disse que o avançado "é um bom jogador", mas encontra no campeonato brasileiro diversos outros futebolistas que atuam "naquela posição" e que têm "mais capacidade".

"Se me perguntares se há jogadores, no Brasil, na posição dele, melhores do que ele, eu direi que há. Mais do que um. Muito mais. Cebolinha, Dudu, Rony, Michael… Já disse quatro. Pode dar certo. Mas estes jogadores de que falei são melhores do que ele", afirmou o treinador do Flamengo.

Agora, em entrevista ao jornal 'Record', o jogador canarinho explicou que essas declarações não o afetam.

Aos adeptos encarnados, Pedrinho explicou também que se tenta inspirar em Leo Messi.

"Vejo sempre os jogos dele. É um jogador incrível, extraordinário, e eu tento agarrar um pouco do que ele faz no futebol", salientou Pedrinho.7

"Ansioso" por começar a treinar no Benfica, Pedrinho referiu ainda que os 20 milhões que o Benfica gastou na sua contratação não aumentam a pressão.

"Todos os desafios implicam a sua pressão. E eu lido com a pressão desde que entrei no mundo do futebol. Sempre soube que não seria fácil. E independentemente dos números que se possam alcançar, o que eu quero é dar o meu melhor e jogar futebol. A pressão faz parte".

Contratado pelo Benfica ao Corinthians por 20 milhões de euros, Pedrinho tem chegada prevista à Luz no verão mas a aquisição tem dado que falar.

Blindado com uma cláusula de rescisão no valor de 120 milhões de euros, Pedrinho já esteve em Lisboa a realizar exames médicos e a conhecer os cantos à casa.

Agora está no Brasil à espera de ordens do Benfica para voltar para Lisboa assim que a questão da Covid-19 permita também.