Portugal
Jorge Jesus elogia Piccini, Tobias Figueiredo e Pedro Silva
2017-07-18 23:45:00
Técnico leonino falou ainda do atraso do autocarro

Jorge Jesus destacou as exibições de Cristiano Piccini, Tobias Figueiredo e Pedro Silva, na derrota (2-1) frente ao Olympique Marselha, nesta terça-feira. "O Pedro [Silva] estreou-se e esteve muito bem. Surpreendeu-me pela positiva. O Tobias [Figueiredo] voltou a estar muito bem. O Piccini fez um jogo soberbo, independentemente de estar cansado, para ele não houve cansaço", detalhou, em declarações à Sporting TV. 

A nível individual, Jesus falou ainda dos problemas físicos de alguns jogadores: "Hoje tinha muitos jogadores de fora, com algumas mazelas, como o André [Geraldes], o Chico [Geraldes], o Ryan [Gauld], o Iuri [Medeiros]… o próprio Palhinha entrou com algumas dificuldades". 

Atraso do autocarro não ajudou

O treinador do Sporting, tal como Pedro Silva, abordou ainda o atraso do autocarro, na ida para o estádio onde defrontou o Marselha. "Teve influência, foi uma viagem de duas horas até chegar ao jogo. Não aquecemos e entrámos completamente desconcentrados", explicou, aludindo ao golo sofrido logo no segundo minuto de jogo.

Para Jorge Jesus, este estágio de pré-temporada foi positivo, mas não foi perfeito em termos de organização do calendário e das viagens: "Foi um estágio para aproximar as pessoas à equipa e conhecermo-nos uns aos outros, porque há muitos jogadores novos. Claro que a organização não foi boa, porque houve jogos em que tivemos de andar duas ou duas horas e meia de autocarro. Se já estávamos fatigados, ainda ficámos mais".

Ainda assim, o técnico destacou o nível elevado das equipas escolhidas para defrontar nesta pré-temporada, dando o exemplo do campeão suíco: "Não quisemos treinar com equipas de menor dimensão, do campeonato suíço, mais fraco". "Jogámos com o Basileia que normalmente é campeão", disparou.