Portugal
“Jorge Jesus é um dos três melhores treinadores do mundo”, diz Mattheus Oliveira
2020-03-26 18:20:00
O futebolista foi um pedido expresso do técnico em 2017

O médio do Sporting, Mattheus Oliveira, que ainda não fez nenhum jogo ao serviço do clube leonino esta temporada, deixou rasgados elogios a Jorge Jesus, treinador do Flamengo.

Em entrevista à Fox Sports, o jogador de 25 anos, contratado em 2017, a pedido do técnico português, garante que Jorge Jesus é “um dos três melhores treinadores do mundo”.

“Sou suspeito para falar do mister, já que foi ele quem pediu a minha contratação para o Sporting. É um treinador muito bom. Mesmo antes de ir para o Flamengo sabia que seria um dos três melhores treinadores do mundo”, afirmou Mattheus Oliveira.

Ao mesmo tempo, o brasileiro destaca o trabalho feito pelo ex-técnico do Sporting e Benfica ao serviço do Flamengo.

“O Flamengo tem jogado a um nível altíssimo, ao nível das melhores equipas da Europa. Não me espanta o trabalho que Jesus tem feito no Brasil”, comentou.

Mattheus Oliveira chegou a Portugal em 2015, para jogar no Estoril. Desde então, o médio também jogou duas temporadas ao serviço do Vitória de Guimarães. Com contrato com o Sporting até 2022, o brasileiro elogia o campeonato português.

“O campeonato tem crescido muito. Temos visto grandes jogadores, especialmente jovens, que hoje, que estão nos melhores clubes europeus”, indicou.

Finalmente, Mattheus, filho de Bebeto, campeão mundial pelo Brasil em 1994, admite ter vontade em regressar ao Brasil.

“Penso voltar ao futebol brasileiro. O campeonato tem crescido, com um futebol muito bonito”, concluiu.

Veja o vídeo a partir do minuto 18:41.