Portugal
Jorge Jesus: "Calámos completamente estes adeptos"
Redação Bancada
2017-09-12 22:05:00
Treinador do Sporting mostrou-se satisfeito com a vitória sobre o Olympiacos, mas não gostou de sofrer dois golos

Depois da vitória (3-2) sobre o Olympiacos no primeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, Jorge Jesus mostrou-se feliz com a vitória e com a primeira parte realizada pelo Sporting, que ao intervalo já vencia por 3-0.

"Ganhar um jogo fora na Liga dos Campeões é importante, ainda por cima num estádio em que é muito difícil [fazê-lo] com uma boa equipa. Nós surpreendemo-la nos primeiros 45 minutos. A nossa estratégia foi fundamental. Fizemos três golos na primeira parte, podiam ter sido quatro ou cinco. Fizemos um jogo muito fácil na primeira parte pela qualidade da nossa equipa e pela forma como abordámos o jogo", disse o técnico verde e branco à Sport TV, que não gostou da exibição do seu conjunto na segunda metade.

"Na segunda parte foi tudo ao contrário. A equipa não abordou o jogo como jogo de Champions. Queríamos controlar o jogo, mas sem dinâmica quando tínhamos posse de bola. Acabámos por levar dois golos nos últimos minutos, não nos podemos pôr a jeito. Podíamos ter saído daqui com quatro ou cinco a zero. A primeira parte foi espetacular, a segunda nem tanto, com a equipa a confiar demasiado", considerou.

Jorge Jesus falou ainda dos adeptos do Olympiacos, que foram "calados" pela equipa leonina depois dos golos nos minutos iniciais da partida.

"Nós calámos completamente estes adeptos, que são apaixonados e fervorosos mas o facto de estarem a perder por dois ou três a zero na primeira meia hora tirou-lhes o ânimo", referiu Jesus, que assumiu ainda que o Sporting tem "de ter a qualidade da primeira parte durante mais tempo de jogo. Não podem ser só 45 minutos".

Sê o primeiro a comentar: