Portugal
“Jonas, jogasse 90, 45, 15 ou 10 minutos ou nem entrasse, estava lá”
2019-07-26 15:25:00
Luís Filipe Vieira assina o prefácio do livro que Jonas apresenta nesta sexta-feira

Jonas lança hoje um livro autobiográfico, com o título 'O Benfica Segundo Jonas', que tem prefácio do presidente Luís Filipe Vieira, onde o dirigente tece elogios ao ex-jogador brasileiro.

“Jonas, jogasse 90, 45, 15 ou 10 minutos ou nem entrasse, estava lá. Para decidir com golos, para motivar com o seu carisma, mas sobretudo pelo exemplo que dava”, pode ler-se.

“Como ele fez questão de dizer a todo o plantel no final de um dos jogos mais importantes da caminhada vitoriosa para o 37, 'acima de tudo, de todos e de cada um de nós está o Benfica’”, recorda o dirigente encarnado.

O dirigente destaca a “relação de amizade pessoal” que construiu com Jonas.

“As nossas conversas no Seixal, a forma como acompanhei a determinação com que enfrentou os seus diversos problemas físicos, e nesta última época, o impressionante caráter que revelou em, estando limitado fisicamente, ser uma das peças mais fundamentais e chaves da Reconquista, são marcos inesquecíveis que nunca poderei esquece”, refere.

Luís Filipe Vieira escreve que este é um livro “sobre um ídolo, que já não podemos ver em campo”, uma obra que constitui “mais uma oportunidade para nos voltarmos a entusiasmar, a sonhar e a admirar a vida de quem nos brindou com tantos momentos de alegria, de magia e de eficácia”.