Portugal
"Jonas entrou para procurar espaços. Rafa fez isso, Jota nem sempre", diz Lage
2019-03-14 23:50:00
Treinador comentou a exibição "em crescendo" do Benfica

O treinador do Benfica, Bruno Lage, congratulou-se com a qualificação para os quartos de final da Liga Europa, explicando algumas das mexidas na equipa que deixaram os fãs surpreendidos.

Os encarnados estavam obrigados a ganhar ao Dínamo Zagreb, mas começaram com João Félix e Jonas no banco. O caso do brasileiro foi explicado pelo técnico.

"A entrada de Jonas veio com o intuito de procurar espaços no ataque. Rafa fez isso bem, Jota nem sempre", explicou.

"Procurámos trazer o Rafa no corredor para dar mais profundidade no jogo", acrescentou ainda Bruno Lage.

Uma aposta que resultou, com o golo de Jonas a levar a partida para o prolongamento, onde o Benfica marcou mais dois.

"Foi uma boa exibição da nossa parte. Em crescendo. Fomos sempre a melhor equipa, a equipa que tentou circular a bola e chegar aos golos que nos dessem a eliminatória", considerou Bruno Lage.

"Com todo o mérito, seguimos em frente na prova. Foi a nossa decisão de não colocar Jonas e Grimaldo de início. Eram os únicos que me preocupavam, pois não lhes queria dar os 90 minutos . Os 75 minutos seriam o tempo de treino que vão fazer até ao jogo com o Moreirense", reforçou.

O treinador do Benfica destacou ainda a "frescura física" da equipa.

"Sabendo da intensidade que nós jogámos ao longo dos 120 minutos, leva-nos a crer que estamos no bom caminho. Da forma como treinamos também recuperamos muito mais rápido. O que nos preocupa agora é recuperar bem e descansar bem e fazer um bom jogo no domingo", salientou.

Bruno Lage aproveitou ainda para lembrar as críticas que ouviu após a derrota na primeira mão: "Somos os mesmos. Os mesmos que perdemos em Zagreb e os que ganhámos hoje".

Sê o primeiro a comentar: